Vamos dar uma nova chance?
- Andreza Lima
- 21 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Se percebemos que estamos repetindo padrões e atitudes que adotamos até o presente momento e não obtivemos bons resultados, que tal se dar uma nova chance? Mas dessa vez fazer diferente.
Por muitos anos tratei a minha vida de forma muito dura, rígida e severa. Me questionei se havia adiantado, e vocês já sabem a resposta. Não adiantou nada, diversas vezes só conseguia enxergar o que tinha feito de errado e o meu foco era levado apenas para o que me faltava, o que eu ainda não tinha conquistado. Posso dizer q eu vivi anos de frustração, culpa e uma sensação de incapacidade.
A minha autoestima inúmeras vezes ia pra baixo e eu acabava abandonando por ali o que havia começado, afinal, já que não tinha conseguido suprir as expectativas que criei, acreditava que não deveria continuar e caia no processo mais conhecido como autossabotagem. Essa atitude era totalmente inconsciente, aos poucos fui prestando atenção nas minhas ações e principalmente na minha mente. Comecei a reconhecer o pouco que conseguia fazer de bom, afinal sempre achamos que podemos fazer muito mais. Nessa caminhada de auto investigação percebi que ainda olhava para o negativo em mim, porém, logo em seguida conseguia tirar um lado positivo ou aprendizado (por mais que fosse mínimo esse ponto positivo) e assim fui me sentindo mais capaz, aprendi a gostar do caminho que fazia. Toda vez que colocava uma meta e “falhava” eu logo pensava “Putz eu falhei, mas pelo menos consegui fazer isso..ou consegui mudar aquilo”, “eu saí da dieta, mas calma, eu consigo voltar e fazer melhor do que foi hoje”. Esses pequenos questionamentos foram me devolvendo para mim mesma, reconheci que esse caminhar poderia ser mais suave e sem cobrança de perfeição, e assim, consegui realizar tudo que queria com mais leveza e o melhor de tudo sem frustrações. Esse caminho é o que me leva adiante, porquê aquele caminho que só permitia acertos simplesmente não existem e ele nunca me levou a obter sucesso.
E hoje faço uma proposta para você: Que tal a partir de hoje, por mais que você se proponha a recomeçar algum plano, vamos colocar essa suavidade de entender que você vai precisar lidar com os desafios e que pode recomeçar!
Comentarios